Você sabe o que é Glicação? E os danos que ela pode causar na sua pele?

Atualmente, o novo alvo contra a saúde da pele é o consumo do açúcar. Ele produz a glicação.

A glicação é uma das principais inimigas de uma pele saudável.

O consumo de doces, refrigerantes e etc., provoca uma reação de união da glicose bem como de outros carboidratos, processo que causa danos ao colágeno e, consequentemente, potencializa a flacidez, rugas, linhas de expressão e outras disfunções na pele.

Autoridade em Saúde da Pele e CEO da empresa Be Belle Cosmética, a empresária Ludmila Bonelli explica que a glicação: processo de alteração da nossa pele influenciada pelo excesso do consumo do açúcar, acaba destruindo, endurecendo e mudando a estrutura do colágeno dentro da nossa pele.

O colágeno é uma estrutura firme e organizada, que envolve praticamente toda a nossa pele e mantém sua sustentação e funcionalidade, deixando-a hidratada e com um aspecto saudável. Quando ingerimos açúcar em excesso, o colágeno tem sua forma alterada, se tornando mais endurecido e com menos mobilidade e sustentação. Consequentemente, esse colágeno se torna uma estrutura endurecida, causando alterações em nossa pele.

Por isso, para evitar esses danos, é necessária uma alimentação equilibrada em açúcares, e vale ressaltar que esses açúcares não estão presente somente em doces, mas também em pães, massas, frutas, entre outros. Contudo, o surgimento desta condição glicada da pele pode ser evitada com uma alimentação equilibrada em açúcares, mas á partir de estudos científicos já existem dermocosméticos de permeação profunda com AÇÃO ANTIGLICANTE – ANTI AÇÚCAR, que reduzem os danos desta glicação na pele evitando e tratando o as rugas profundas e superficiais.

Alguns dermocosméticos da Be Belle que vão tratar os danos do açúcar na sua pele:

Be Fresh –   Creme antiglicante (anti-açúcar) e antioxidante. Possui alta tecnologia encapsulada que combate os danos que o açúcar causa a pele, protegendo as proteínas do colágeno contra a glicação. Usar 2 vezes por dia no rosto, pescoço e colo durante todos os dias da semana.

Be Shiny – Creme clareador de olheiras com ação antiglicante que reverte os efeitos deletérios do açúcar no colágeno. É um tratamento anti-idade, para a região dos olhos.

E para os profissionais da estética o Aqua Deep XL, sérum desglicante, promove um tratamento regenerador das fibras de colágeno. A ação desglicante do Alistin reverte os efeitos negativos do açúcar na pele. Deve ser usado em tratamentos profissionais em clínicas e consultórios.

Agora que você sabe sobre danos que o acuçar pode causar na pele, é só começar a usar produtos antiglicantes em sua rotina de beleza.

Neste episódio do nosso Podcast, a especialista Ludmilla Bonelli nos da uma verdadeira aula sobre o tema. Siga no nosso Instagram para ficar por dentro de mais conteúdos com esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *