Estrias: Quais os melhores ativos para tratá-las?

Melhores ativos para estrias

As estrias são cicatrizes que aparecem quando nossa Pele é estirada mais do que as fibras de colágeno e elastina conseguem aguentar. Apesar de não trazerem nenhum problema médico, elas causam bastante preocupação estética em muita gente!

Para que um creme para estrias seja eficiente, ele deve ser capaz de promover uma regeneração da pele na área afetada pelas lesões e estimular a produção de novas fibras de colágeno. Para te ajudar nessa missão elencamos aqui os ativos mais eficazes no tratamento das estrias. Confira: 

Alta permeação é a chave

Os ativos que conseguem penetrar em camadas profundas da Pele são muito efetivos na prevenção do surgimento de estrias. Além disso, produzem resultados surpreendentes em lesões já existentes, ainda que o resultado seja gradual. 

É importante ressaltar que esse ativos têm maior eficácia nas estrias rosadas ou avermelhadas, que são mais recentes e ainda estão em processo inflamatório. Para as estrias brancas, antigas e largas, o tratamento com estes ativos costuma ser mais lento, mas, mesmo assim eficaz.

Nano Rose Hips®

São nanopartículas que contém o óleo de Rosa Mosqueta encapsulado. Esse óleo possui ativos essenciais para a formação da estrutura da membrana celular da epiderme (a camada mais superficial da pele). Isso traz fluidez, flexibilidade e permeabilidade cutânea, suavizando as estrias.

Hydroxyprolisilane CN®

É uma substância biotecnológica que promove regeneração tecidual organizada, através do estímulo da síntese de colágeno, onde as fibras são dispostas de maneira organizada, resultando em melhor aparência e maior elasticidade cutânea.

Ômega 3 e 6

Ricos em antioxidantes e ômegas essenciais, contribuem para a melhora da textura da pele. Forma um filme protetor que permite a maior retenção hídrica, diminuindo a perda de água na Pele. 

Além disso tem propriedade emoliente que melhora a hidratação da Pele prevenindo o ressecamento, normalizando e reforçando a estrutura do manto hidrolipídico. Verdadeiros inimigos das estrias.

Ácido Aspártico

É um  aminoácido que inibe a síntese de melanina e a restaura a luminosidade da textura da Pele.

Vitamina E

É um importante ativo que mantém a hidratação e elasticidade da pele, evitando o rompimento das fibras elásticas e, consequentemente, o aparecimento das estrias. A vitamina E pode também melhorar o aspecto das estrias já existentes, mas não pode  reduzi-las. 

Todas as substâncias citadas até aqui estão presentes na fórmula No Skin Marks, o creme para estrias da Be Belle. 

Compre agora!

Além desses ativos, você pode complementar o tratamento das estrias com outras substâncias. Veja:

Fatores de crescimento epidermal 

São substâncias biologicamente ativas, que regulam o ciclo celular, promovendo melhora no processo de produção de componentes como o colágeno e a elastina. O Hyaxel® é um fator de crescimento que ajuda na reposição de silício orgânico biocompatível com a pele. 

Você encontra esse ativo em vários produtos da Be Belle como no Be Soft, na Água Termal e no protetor solar Bonelli Solare

Vitamina C

O uso tópico de vitamina C é um grande aliado no tratamento de estrias, pois estimula a produção de colágeno na Pele. Você encontra a vitamina C em vários produtos da Be Belle como no Derm Deep C, no creme Be Fresh, e na máscara funcional nude para uso profissional. 

Agora que você conhece os ativos mais eficazes no combate às estrias, é só procurar dermocosméticos com essas propriedades. Siga nosso Instagram para mais dicas e conteúdos como esse!

2 thoughts on “Estrias: Quais os melhores ativos para tratá-las?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *