Qual a importância do PPD no seu protetor solar?

Mulher usando protetor solar facial com PPD 10

No dia a dia estamos expostas à vários raios que podem ser nocivos para nossa Pele. Os mais conhecidos são os raios UVA e UVB. Por isso, quando vamos comprar um protetor solar, costumamos buscar produtos com FPS alto, que nos protege dos raios UVB. No entanto, precisamos também de nos proteger dos raios UVA. O responsável por essa proteção é o PPD. Você sabe identificá-lo? Confira o blogpost a seguir para entender tudo sobre o assunto.

O que é PPD?

Ao pé da letra, PPD significa ‘Escurecimento Persistente do Pigmento’, do inglês ‘Persistent Pigment Darkening’. Essa sigla representa a quantificação da proteção oferecida por um protetor solar contra a radiação UVA.

Esses raios são capazes de penetrar até camadas mais profundas da pele. Por isso, são bem perigosos! A exposição à radiação UVA sem proteção, à longo prazo, pode causar danos permanentes, como o melanoma, o câncer de pele

PPD vs FPS: Qual a diferença entre eles?

O FPS (Fator de Proteção solar) é o que quantifica quanto um protetor solar é capaz de nos proteger da radiação UVB. Esses raios só atingem a superfície da pele. Quando somos expostas a ele, sem proteção, podemos sentir a Pele mais vermelha, por exemplo.  

Já o PPD quantifica quanto um protetor solar é capaz de nos proteger da radiação UVA. Aqueles raios que penetram mais profundamente nossa Pele e podem causar danos permanentes! Por isso ao comprar um protetor solar, precisamos nos atentar aos dois fatores de proteção. Tanto o FPS, quanto o PPD!

Qual é o valor ideal do PPD?

O ideal é que o PPD tenha pelo menos um terço do valor do FPS. Ou seja, se você for comprar um protetor solar FPS 30, o PPD precisa ser no mínimo, 10!

Quer entender mais sobre o assunto? Preparamos pra você um podcast inteiro sobre os fatores FPS e PPD.

Onde encontrar um produto com bom PPD e FPS?

Se você procura um protetor solar que combine a proteção contra os raios UVA e UVB e não sabe onde encontrar, aí vai uma super dica de produto! O Bonelli Solare é um protetor solar facial que combina o FPS 40 e o PPD 13,4

Além disso, ele tem toque seco, ultraleve e oil free! Possui Ácido Hialurônico + Silanol em alta concentração que tem ação anti-idade, auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento, deixando a pele mais saudável e com o DNA celular protegido!

Se você tem costume de se maquiar no dia a dia e por isso prefere produtos com cor, você pode adquirir o Blur – Mousse Multifuncional. Essa mousse combina o FPS 30 e o PPD 10 e tem tecnologia color adapt, que se adapta a todos os tons de pele! Além disso, a tecnologia do Blur cria um efeito óptico, que disfarça o brilho da pele, poros, linhas de expressão e rugas. Um verdadeiro Photoshop na Pele. 

Agora que você entende a importância do PPD para sua Pele é só começar a procurar por ele nos rótulos de seus dermocosméticos. Siga no nosso Instagram para ficar por dentro de mais conteúdos com esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *