Silanol na cosmética: Como essa substância pode transformar sua pele

Silanol na cosmética

O uso de silanóis na cosmética é um sucesso garantido. Isso porque o silanol é um permeador biocompatível com a pele, que garante que os ativos presentes em um produto cheguem nas camadas mais profundas da pele. Agregado ao Ácido Hialurônico, por exemplo, ele é capaz de regularizar o metabolismo celular mantendo a pele hidratada e protegida de radicais livres!

Apesar desse conhecimento estar na moda agora, o uso de silanol em dermocosméticos não é uma história tão recente assim. A Be Belle Cosmética Avançada, por exemplo, utiliza essas substâncias em suas fórmulas HÁ 7 ANOS! Acompanhe o blogpost a seguir para entender porque é tão bom usar cosméticos com silanol e onde encontrá-los.

Biomimética

Nós sempre falamos sobre substâncias biomiméticas ou, simplesmente, biocompatíveis aqui. Essas são substâncias que já existem, naturalmente, no nosso corpo e por isso são bem aceitas pelo organismo.

O silanol é uma substância biomimética. As moléculas de silanol são produzidas em uma indústria localizado na Europa, o Exymol Monaco, que leva o conhecimento farmacêutico para os dermocosméticos.

Por isso, é 100% garantido que esse ativo penetre as várias camadas da pele e atue exatamente onde precisamos!

Potencializa resultados

Como falamos anteriormente, o silanol nos dermocosméticos, atua frequentemente em combinação com outras substâncias. Isso porque além de ser biocompatível com a pele, ele é capaz de estabilizar alguns ativos e potencializar seus efeitos

Alguns permeadores combinados com o silanol disponíveis na Be Belle são o Ascorbosilane C®, Hyaxel® (Silanol + Ácido Hialurônico), Alistin® e Hydroxyprolisilane CN®.

Silanol + Ácido Hialurônico = Pele firme, preenchida e hidratada

A combinação entre essas duas substâncias dá origem ao Hyaxel®. Esse ativo atua como peeling biológico natural e promove efeito preenchedor e firmador. Ele também induz a formação de colágeno, elastina, matriz extracelular e contribui com a formação de hidrogel para a viscoelasticidade e tonicidade da pele. 

À medida que envelhecemos, a produção de Ácido Hialurônico pelo nosso organismo cai exponencialmente, trazendo rugas e linhas de pressão. Apesar disso, testes de eficácia comprovaram que ao utilizar essa combinação cosmética, por 9 dias, há um aumento da produção de ácido hialurônico em até 300%!  

Na linha da Be Belle você encontra Silanol + Ácido Hialurônico na Água Termal, no protetor solar Bonelli Solare e em altas concentrações no creme antiflacidez Be Soft.

Silanol + Vitamina C = Pele uniforme e antioxidada

Essa combinação associa as propriedades cosméticas da Vitamina C (ácido ascórbico) à dos Silanóis, dando origem ao composto Ascorbosilane C®. Esse combo proporciona potente ação antioxidante, clareadora e anti-aging.

Os testes clínicos de eficácia demonstram que produtos com essa combinação de ativos clareiam em 90% as manchas já existentes! Na linha da Be Belle você encontra Silanol + Vitamina C no sérum clareador Derm Deep C

Silanol + Alistin® = Pele desglicada e protegida

Já falamos em nosso podcast sobre o fenômeno da glicação, ou seja, os efeitos deletérios do açúcar no colágeno. Essa combinação é capaz de reverter esse processo. Deixando sua pele mais uniforme e hidratada.

Além disso, esse combo tem ação antioxidante e protetora do DNA. Podendo reduzir olheiras em até 75%! Na linha da Be Belle você encontra Silanol +Alistin® no creme clareador de olheiras Be Shiny e no clareador da pele Be Fresh.

Silanol + Hidroxiprolina = Pele sem estrias 

Silanol + hidroxiprolina = Hydroxyprolisilane CN®, que traz resultados transformadores para suas estrias. Essa combinação pode aumentar em até 550% a produção de colágeno que promove uma regeneração tecidual organizada, resultando em melhor aparência e maior elasticidade da pele.

Na linha da Be Belle você encontra Silanol + Hidroxiprolina no creme para estrias NoSkinMarks®️, que diminui o tamanho, melhora a textura e a coloração das cicatrizes e estrias.

Agora que você sabe sobre o grande poder do silanol em dermocosméticos, é só começar a usar produtos com essa substância em sua rotina de beleza. Siga no nosso Instagram para ficar por dentro de mais conteúdos com esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *