Ativos fitodrenantes: Porque usá-los

Imagem de moléculas presentes nos ativos fitodrenantes

Nosso corpo tem diversas maneiras de nos proteger de agressões. É por isso que temos edemas (inchaços) após procedimentos cirúrgicos ou invasivos. O procedimento causa uma espécie de trauma nos tecidos em que foi realizado e se inicia um processo inflamatório, que ocasiona o inchaço. Há uma maneira super prática de lidar com o edema: Usando ativos fitodrenantes.

Os ativos fitodrenantes melhoram a microcirculação sanguínea, diminuindo o edema na região aplicada. Além disso eles diminuem a retenção de líquidos e a sensação de inchaço em todo o corpo e também na face.

Além dos edemas pós procedimentos invasivos, temos inchaços também no dia a dia. Que podem ter várias origens como a retenção de líquidos ou as pernas inchadas ao final do dia, por exemplo. Ativos fitodrenantes também podem atuar nesses casos.

Agora vem a pergunta que não quer calar: Quais são os principais ativos fitodrenantes e onde os encontramos? Conheça agora os ativos que vão te ajudar a diminuir o edema!

Castanha da Índia

A castanha-da Índia é uma oleaginosa utilizada, frequentemente, no tratamento de problemas na circulação sanguínea. Essa castanha tem propriedades descongestionantes, tonifica a circulação periférica e protege os vasos sanguíneos. Além disso, a castanha da índia atua na microcirculação, diminuindo a permeabilidade capilar e aumentando o tônus venoso.

Centella Asiática

A centelha asiática é uma planta medicinal indiana que têm propriedades fitodrenantes. Ela acelera a cicatrização, reduz inflamações, aumenta a elasticidade das paredes venosas, melhorando a circulação sanguínea e eliminando edemas.

Arnica Montana

A arnica montana é anti-inflamatória, drenante e descongestionante. Essa planta normaliza a microcirculação superficial ativando a reabsorção do edema. Reequilibra o sistema linfático e venoso e é tonificante.

Algas Marinhas

Atuam como estimulante metabólico balanceia a hidratação e o suprimento dos tecidos. Seu teor de iodo estimula a função da tireoide acelerando o metabolismo, podem ser usadas como auxiliar no tratamento de perda de peso.

Sais Mineirais

Alguns sais minerais têm ação fitodrenante. O cálcio, sódio, zinco, magnésio, manganês e potássio, por exemplo, são importantes na composição da cama mais externa da nossa pele (o extrato córneo). Além disso, esses sais minerais, ajudam no equilíbrio orgânico celular e reequilíbrio hídrico.

Oléos essenciais

Os óleos essenciais são ricos em antioxidantes e ômegas que contribuem para a melhora da textura da pele. Essas substâncias formam um filme protetor permitindo maior retenção hídrica, diminuindo a perda de água por evaporação transepidérmica (que passa do interior do nosso corpo através da epiderme).

Além disso, são emolientes que melhoram a hidratação da pele prevenindo o ressecamento, normalizando e reforçando a estrutura do manto hidrolipídico (a barreira de proteção da nossa pele, uma película que protege a epiderme).

Onde encontro esses ativos fitodrenantes?

Todos os ativos fitodrenantes mencionados aqui estão na composição do CREME REDUCT® de Ação Drenante da Be Belle Cosmética Avançada. Esse creme foi desenvolvido especialmente para ser aplicado nos casos pré e pós-cirúrgicos no conforto da sua casa. Por isso não precisa de massagem para sua aplicação.

Você deve utilizá-lo duas vezes ao dia sobre as áreas do corpo ou do rosto que estiverem inchadas. A quantidade aplicada não precisa ser muita, pois a concentração dos ativos é alta e tem tecnologia avançada de permeação que garante que os ativos penetrem profundamente na pele. É só espalhar com delicadeza sob a pele, sem fazer força, até o produto desaparecer.

Vai fazer alguma cirurgia plástica ou procedimento invasivo? COMPRE AGORA O CREME REDUCT®.

Agora que você sabe quais são os principais ativos fitodrenantes e onde encontrá-los, ficou fácil cuidar do edema pós procedimento invasivo. Se você gostou desse tipo de explicação deixe um comentário aqui embaixo e nos siga no Instagram para mais dicas e informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *