Os melhores ativos para acabar com a celulite

Perna com celulites

A celulite é uma realidade que traz incômodo para a vida de muitas pessoas. Pensar em como tratá-la, portanto, é essencial.  Esse problema é causado pelo endurecimento da Pele que causa ondulações difíceis de reverter. 

Por outro lado, comumente, algumas características são confundidas com a celulite e nós precisamos saber diferenciá-las para encontrar os ativos ideais para tratar cada uma delas. Confira agora os melhores ativos para tratar os temidos furinhos!

Flacidez x Celulite 

Muitas vezes os furinhos do bumbum não são celulite, mas sim o resultado de uma flacidez de músculo e/ou de Pele. Nesses casos precisamos tratar a flacidez

Para isso precisamos pensar em atividade física localizada, uma alimentação rica em proteínas de qualidade e usar dermocosméticos com ativos produtores de colágeno, como a vitamina C e o ácido hialurônico e ativos que estimulam a contração muscular, como o DMAE 10%. 

Lipoedema x Celulite

Outra coisa comumente confundida com a celulite é o lipoedema. O lipoedema é o aumento das células de gordura que ficam abaixo da nossa Pele, empurrando a estrutura da Pele de dentro para fora, diminuindo a circulação e produzindo inchaços.

Podemos tratar esse problema com drenagens linfáticas, por exemplo, mas é essencial investir em dermocosméticos com ativos fitodrenantes para continuar o tratamento em casa. Anote aí alguns desses ativos:

  • Castanha da Índia
  • Cavalinha
  • Centella asiática
  • Pro Sveltyl®

Fibrose: A celulite de verdade

Enfim chegamos ao que de fato é a celulite: a fibrose. Para tratar esse problema devemos pensar em produtos que consigam hidratar a Pele de dentro para fora. Mantendo a qualidade do colágeno e da elastina, a celulite pode até sumir! 

Confira alguns nutrientes e ativos ideais para a redução da celulite:

  • Lecitina e lipídios para as paredes das células
  • Glicosaminoglicanos (GAGs) para hidratação e firmeza
  • Glucosamina para criar os GAGs no tecido conjuntivo
  • Aminoácidos para criar colágeno e elastina
  • Ácidos graxos essenciais para lubrificação do tecido conjuntivo
  • Antioxidantes
  • Anti-inflamatórios
  • Ácido alfalipoico como antioxidante

Atenção! As condições que mencionamos aqui podem aparecer separadas ou em conjunto. Você pode acabar com os temidos furinhos tratando a flacidez de músculo, de Pele, o lipoedema e as fibroses

O produto ideal

Agora que você conhece todos esses ativos e sabe para que eles servem, você precisa conhecer o Celux o creme anticelulite da Be Belle. Ele contém sete elementos fitodrenantes e melhora a elasticidade e o aspecto da pele, deixando-a mais tonificada, macia, vitalizada, uniforme, mais lisa e mais firme. 

Além disso, esse creme ajuda a reduzir a retenção de líquidos, removendo as toxinas e reduzindo o inchaço das regiões afetadas. Esse é um produto home care de uso diário que promete uma ação eficiente! 

Esse creme está disponível na versão profissional também, com substâncias adequadas para o uso em massagens e drenagens linfáticas. Entre em contato com sua clínica de estética e descubra se esse produto é utilizados nos tratamentos. 

Quer saber mais sobre celulite? Preparamos pra você um Podcast completo sobre o assunto. Confira: 

Agora que você sabe quais os melhores ativos para acabar com os temidos furinhos,é só investir em produtos com essas fórmulas eficazes. Siga nosso Instagram para mais dicas e conteúdos como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *