O poder da niacinamida na pele

Imagem de vidros de laboratório onde dermocosméticos com niacinamida são produzidos

De tempos em tempos alguns ativos entram em destaque e ficam ‘famosos’. Embora a niacinamida esteja em alta agora, ela já é usada há anos em dermocosméticos devido à sua versatilidade. 

Essa substância tem potente ação clareadora, hidratante, anti-inflamatória, antiaging e regeneradora! Quer saber mais? Confira agora os benefícios que a niacinamida pode trazer para a sua pele a seguir!

Hidratação

A niacinamida é uma é uma vitamina essencial do complexo B que aumenta a função de barreira na pele. Por isso, ela reduz o ressecamento, melhorando a textura e aumentando o número de ceramidas naturais da pele.

Redução da acne

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e hidratantes, a niacinamida pode ser usada no no tratamento tópico de acne leve a moderada. Além disso, essa substância auxilia na regulação da secreção sebácea, deixando a pele menos oleosa

Combate às manchas

Esse ativo impede que a melanina se espalhe, reduzindo manchas causadas por hiperpigmentação. Por isso, tratamentos com a niacinamida são muito eficazes no combate de manchas escuras e melasma

Todo mundo pode usar!

Essa é uma substância biomimética, ou seja, já existe naturalmente no corpo e por isso é bem aceita pelo organismo. Além disso o pH da niacinamida é neutro, sendo adequado até para as peles mais hiper-rativas ou sensíveis.

Eficácia comprovada

Dois estudos, realizados por pesquisadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, comprovaram que cremes biomiméticos com niacinamida melhoram diversos aspectos da pele.

No primeiro estudo, 66 voluntárias usaram cremes com niacinamida duas vezes ao dia por quatro semanas. Com o uso, a perda de água na pele foi reduzida significativamente, a deixando mais hidratada. 

Já no segundo estudo, 72 voluntárias, com sinais visíveis de envelhecimento, usaram cremes com niacinamida, duas vezes ao dia, por quatro semanas. Notou-se então melhoras significativas em relação à quantidade de rugas, hidratação e aumento nos parâmetros de elasticidade da pele. 

É importante ressaltar, entretanto que essas melhoras regrediram parcialmente no período de 5 dias sem a aplicação do produto. 

Em quais produtos encontro a niacinamida?

Como já vimos, a niacinamida é um ativo com propriedades clareadoras, hidratantes, anti-inflamatórias, antiaging e regeneradoras. Você deve estar se perguntando onde encontrar essa substância, certo?

Uma ótima opção para você que quer incluir esse ativo na sua rotina de beleza é o Derm Deep C, o sérum clareador da Be Belle. Aqui a niacinamida é associada à vitamina C e ao Silício Orgânico. Essa combinação de ativos potencializa a síntese de colágeno, reduz as rugas, clareia e age contra o envelhecimento da pele. Tudo de bom, não é? 

Compre agora o Derm Deep C com desconto

Agora que você já está por dentro dos benefícios que a niacinamida pode trazer para a sua pele, procure sempre por essa substância em seus rótulos cosméticos!

Siga nosso Instagram para mais dicas e textos como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *