Acredite suas olheiras têm solução!

Mulher cuidando de suas olheiras

Aposto que você já ouviu falar que celulite não tem cura, que não é possível eliminar estrias completamente ou que olheiras não acabam. Esses jargões do mundo da estética acabam atrapalhando nossa busca por tratamentos eficazes. A verdade é que a chave para acabar com esses problemas é entender o funcionamento da Pele. 

Por que temos olheiras?

Vamos fazer um exercício simples: pare por um momento e belisque o dorso da sua mão. Agora belisque sua bochecha e, por último, belisque sua pálpebra e sua olheira. Você consegue perceber que a Pele dos olhos é bem mais fina que a Pele da bochecha, não é?  

Nossa Pele é composta por algumas camadas. Logo abaixo da camada que podemos ver e tocar, fica a derme que é composta, dentre outras coisas, pelas papilas dérmicas. É nessa região que ficam os melanócitos: as células protetoras de melanina que protegem a Pele de agressões como calor, pancadas, o efeitos do açúcar no organismo e o estresse, por exemplo. 

Ou seja, na área dos olhos, os melanócitos ficam mais perto da superfície e, por isso, são mais suscetíveis às agressões externas, liberando mais melanina que escurece a região e forma as olheiras. 

Como proteger a Pele da região dos olhos?

A derme é composta quase que completamente por colágeno. Como a Pele da região das olheiras é mais fina, precisamos manter a estrutura do colágeno sempre íntegra. Deste modo, a defesa funcional da Pele é preservada, a produção de melanina é reduzida e as olheiras ficam mais claras. 

Para isso, temos que melhorar a estrutura proteica do do colágeno. Os bons protetores solares e nutricosméticos são ótimos aliados nessa missão.

Se proteja dos raios UVA

Os raios UVA conseguem penetrar na área das olheiras com facilidade fragmentando o colágeno. Por isso, escolha um protetor solar que proteja a Pele dos raios UVA, isso é, tenha um PPD com valor 10, no mínimo. O Bonelli Solare é um bom exemplo disso, pois tem FPS 40 que protege contra os raios UVB e PPD 13,4 que protege contra os raios UVA.

Use produtos com substâncias biomiméticas

Substâncias biomiméticas ou biocompatíveis são aquelas que existem naturalmente em nosso corpo. Por isso, quando usamos esses cosméticos, eles são bem aceitos pelo organismo. Um bom exemplo de substância biomimética, que é ideal para o tratamento de olheiras, é o Hyaxel® na concentração de 10%. 

O Hyaxel®, presente em produtos como o Be Soft e a Água Termal da Be Belle, consegue recuperar a estrutura da Pele da área das olheiras com facilidade. 

Se proteja da glicação!

O açúcar é um vilão para a saúde da Pele, pois ele endurece o colágeno, deixando a Pele rígida, com mais rugas e mais propensa a desidratação. Além de reduzir o consumo de açúcar você pode usar cosméticos antiglicantes, ou seja, que reduzem os danos do açúcar na Pele.

Um bom antiglicante é o Alistin® presente no Be Shiny, clareador de olheiras e no Be Fresh, clareador de Pele da Be Belle. Produtos com essa substância em concentrações ideias recuperam a estabilidade dos melanócitos e reduzem o escurecimento da pele. 

Agora que você sabe como acabar com as olheiras é só colocar tudo em prática. Siga nosso Instagram para mais dicas e textos como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *