Pele no outono – Quais cuidados você precisa ter nessa época do ano?

Mulher em frente ao espelho cuidando da pele no outono

O outono já começou no Brasil e, por aqui, e estação é marcada pela diminuição da umidade do ar, aumento dos ventos e quedas de temperatura. Como fica a pele no outono? Quais os cuidados você precisa ter?  Confira agora o que você precisa fazer para deixar a pele mais saudável nessa época.

Nosso corpo sempre sente mudanças de temperatura e clima. Você já notou que durante o verão a pele fica mais oleosa? E que é só o outono chegar para ela ficar mais ressecada? Isso acontece porque o calor dilata os poros, aumenta a circulação sanguínea e faz as glândulas produzirem mais sebo. O contrário acontece com a pele no outono: o vento frio e o tempo seco tornam a pele mais ressecada, muitas vezes com descamação, vermelhidão e irritabilidade. 

Se hidrate

Hidratar a pele é sempre essencial e a pele no outono precisa de cuidado dobrado! O ideal é usar produtos com antioxidantes para se recuperar, também, da ação dos ventos. O Derm Deep C, a vitamina C da Be Belle, e o Be Sof são uma boa aposta para isso. Além de serem poderosos hidratantes, tem ação antiaging. E não se esqueça, também, de beber bastante água.

Lave bem o rosto 

Com a diminuição das chuvas, o ar fica mais poluído e a pele acumula impurezas durante o dia. Limpe sempre o rosto antes de dormir com sabonetes e tônicos. O kit de limpeza e hidratação da Be Belle cosméticos, composto pelo sabonete hidratante e o tônico da linha Poros, pode ser um grande aliado da pele no outono..  O sabonete além de garantir a limpeza da pele, hidrata e acalma, melhorando a elasticidade da pele. O tônico, por sua vez, tem chá verde na composição que promove ação antioxidante e auxilia na regeneração celular. 

Cuidado com banhos quentes 

A água em altas temperaturas é inimiga da pele! Muitas vezes os banhos quentes são os principais responsáveis pelo ressecamento da pele no outono, pois atrapalham nossa proteção natural. O ideal é não demorar no banho e usar apenas água morna.

Não deixe a proteção solar de lado

Mesmo com a diminuição dos raios solares, a pele continua precisando de proteção, pois o Sol não para de causar danos e acelerar o envelhecimento da pele. Por isso, utilize produtos com FPS (proteção contra os raios UVB) e PPD (proteção contra os raios UVA).O Blur – Mousse Multifuncional, além de proteger a pele, disfarça as imperfeições por meio da dispersão da luz e proporciona à pele aspecto aveludado.

Aproveite!

As temperaturas mais amenas têm, também, um lado bom. Outono e inverno são as melhores estações para fazer tratamentos dermatológicos que exigem o mínimo de exposição ao sol e ao calor. Aproveite a ocasião e se jogue!  

Agora que você sabe como proteger a pele no outono é só colocar tudo em prática. Siga nosso Instagram para mais dicas e textos como esse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *