Três ativos anti-idade que você precisa usar

Melhores ativos anti-idade

A preocupação com o envelhecimento da pele faz parte da rotina de mais da metade das brasileiras, segundo uma pesquisa feita pelo o Ibope Conecta em maio de 2019. A partir dos 25 anos de idade, já é recomendável usar produtos anti-idade para prevenir rugas e linhas de expressão. 

Existe uma variedade enorme desses cremes no mercado, mas você sabe quais são os melhores ativos para retardar o envelhecimento da sua Pele? Uma das causas do envelhecimento é a respiração, pois 5% do oxigênio que respiramos se transforma em radicais livres. Por isso, uma das maneiras mais eficazes de proteger a pele do envelhecimento é por meio de antioxidantes. Conheça alguns deles a seguir.

Vitamina C

A Vitamina C é um importante ativo anti-idade, pois além de ser antioxidante, tem ação cicatrizante que estimula a síntese de colágeno e é um fotoprotetor, ou seja, protege a pele dos danos causados pelo Sol. 

Entretanto, é importante saber que a Vitamina C é uma substância que oxida rapidamente, perdendo seus efeitos em contato com o ar. Por isso, ela precisa ser usada em um sérum ou creme cosmético que tenha bionanotecnologia, ou seja, microcápsulas que protegem o ativo e garantem uma boa permeação na pele.

O Derm Deep C, da Be Belle Cosméticos é um bom exemplo disso. Nesse sérum a vitamina C é protegida por pequenas partículas de silício orgânico, que garantem a promoção de colágeno.

Seu efeito anti-idade é obtido com 1 a 5% de concentração da vitamina encapsulada, usada duas vezes por dia. Além disso, a Vitamina C também é um poderoso clareador, já que inibe a ação da tirosinase, uma enzima responsável pela formação da melanina.

Coenzima Q10

A Coenzima Q10 é um anti-idade eficaz porque é uma estrutura que existe naturalmente em nosso corpo, produzindo energia celular. Por isso, ela é biomimético, ou seja, bem aceita pelo organismo. A produção dessa substância em nosso corpo diminui a partir dos 40 anos de idade, por esse motivo é importante usar produtos com Coenzima Q10 para repor a substância no organismo. 

O efeito anti-idade se dá com o uso á partir de 1% de concentração envolvida em lipossoma, como é o caso do creme anti-rugas Be Young e no protetor solar Bonelli Solare

Por ser antioxidante e melhorar a energia celular deve ser usada preferencialmente pela manhã.

Ácido Hialurônico

Assim como a Coenzima Q10, o ácido hialurônico também é biomimético. A função dessa substância é hidratar a pele. À medida que envelhecemos a produção do ácido hialurônico no nosso corpo diminui. Essa substância atrai moléculas de água para a pele, hidratando as fibras colágenas e elásticas. Por isso, a hidratação pode ser mantida com produtos à base de ácido hialurônico.

O efeito rejuvenescedor se dá com o uso á partir de 2% de ácido hialurônico de preferência envolvido em um permeador feito de silício orgânico, por exemplo o ativo Hyaxel®. Nos produtos Be Soft e Água Termal da Be Belle Cosmética, esse composto tem concentração de 10%!  

Agora que você já conhece os 3 melhores ativos anti-idade que existem no mercado, manter a pele saudável e jovem vai ficar mais fácil! Procure sempre por essas substâncias em seus rótulos cosméticos e siga nosso Instagram para mais dicas e textos como esse!

4 thoughts on “Três ativos anti-idade que você precisa usar

  1. Renize Ferreira says:

    Faço faculdade de estética na Anhembi e gostaria de conhecer melhor os produtos bebelle. Obrigada Att: Renize

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *