O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CELULITE

Recentemente, a socialite Kim Kardashian, dona de uma legião de fãs na internet, experimentou dias difíceis. Tudo porque fotos suas de biquíni começaram a circular na internet e revelaram celulite na área do bumbum. Segundo o site britânico “Daily Mail”, o furor provocado pelas imagens fez com que Kim perdesse mais de 100 mil seguidores no seu Instagram. A verdade é que a maioria das mulheres luta contra o problema, mesmo estando longe da fama.

A celulite consiste no aumento do volume das células de gordura, e se torna visível quando essas mesmas células ficam mais próximas da superfície da pele, em razão do dano causado na derme. Manter a qualidade do colágeno e da elastina ajuda a reduzir a celulite. Para tratá-la, as células e o tecido conjuntivo precisam ser fortalecidos e hidratados por nutrientes e pela ingestão de água. Beber água, contudo, não é suficiente: nossas células precisam ser capazes de manter a água dentro delas. Quando a água é perdida, acaba se acumulando no tecido e provocando inchaço (retenção de líquidos). A má circulação dos nutrientes e do sangue pelos vasos sanguíneos também aumentam a celulite. Por isso, o melhor tratamento para tratar a celulite é o reparo aos danos celulares ao tecido conjuntivo.

Alguns nutrientes e ativos recomendados que podem ser benéficos para a redução da celulite:

  • Lecitina e lipídios para as paredes das células
  • Glicosaminoglicanos (GAGs) para hidratação e firmeza
  • Glucosamina para criar os GAGs no tecido conjuntivo
  • Aminoácidos para criar colágeno e elastina
  • Ácidos graxos essenciais para lubrificação do tecido conjuntivo
  • Antioxidantes
  • Anti-inflamatórios
  • Ácido alfalipoico como antioxidante

TOQUE ESPECIAL
A utilização de substâncias fitodrenantes auxilia na redução e na suavização da gordura localizada e da celulite. Dois exemplos são a centella asiática e a castanha-da-índia. Esta primeira possui ação reguladora do tecido conjuntivo e da produção de fibras colágenas. Por isso, recupera lesões cutâneas e melhora a circulação sanguínea. Já a Castanha da Índia tonifica a parede das veias e melhora a microcirculação venosa.

DICA DE PRODUTO
CELUX – CREME PARA DRENAGEM LINFÁTICA Para uso em massagens em geral, inclusive a drenagem linfática. Contém sete elementos fitodrenantes que auxiliam na redução da gordura localizada e da celulite: fucus vesiculosus, castanha-da-índia, cavalinha, cafeína, centella asiática, chá verde e arnica montana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *